KADCYLA (trastuzumabe entansina)

Você sabia que os planos de saúde devem custear o medicamento KADCYLA (trastuzumabe entansina)?

Kadcyla,  um medicamento de alto custo, tem dosagens de 100 mg / 160 mg e é indicado no tratamento de câncer de mama HER2-positivo metastático ou localmente avançado não ressecável.

De acordo com sua indicação, o Kadcyla® (Trastuzumabe Entansina) só pode ser utilizado quando o câncer “superexpressa” a HER2, uma proteína fundamental para a multiplicação das células cancerígenas.

Com o tratamento, as proteínas de crescimento relacionadas ao câncer são atacadas. Como resultado, ocorre a desaceleração no desenvolvimento da doença.

E, além disso, mesmo nos casos em que o medicamento for indicado para tratamentos não previstos na bula (off label) a cobertura deverá ser obrigatória.

O medicamento tem registro na ANVISA, assim, caso haja prescrição médica, tanto os planos de saúde quanto o SUS devem custear esse medicamento, mesmo que o medicamento nao esteja incluído expressamente no rol da ANS.

Caso tenha recebido uma negativa, NÃO ACEITE O NÃO!!

#medicamento #oncologico #cancer #cancerdemama #planodesaude #convenio #conveniomedico #QuimioOral #quimioterapia #imunoterapia #Kadcyla #Trastuzumabe #Entansina  #naoaceiteonao

Deixe um comentário

Skip to content