ZOSTIDE (ACETATO DE ABIRATERONA)

Você sabia que os planos de saúde devem custear o medicamento ZOSTIDE (ACETATO DE ABIRATERONA)?

Em bula, o Zostide (acetato de abiraterona 250 mg) é indicado em combinação com prednisona ou prednisolona para o tratamento oncológico de pacientes com:

  • câncer de próstata que se disseminou para outras partes do corpo, que não apresentam sintomas ou apresentam sintomas leves, após falha à terapia de privação de androgênios;
  • câncer de próstata que se disseminou para outras partes do corpo e já receberam quimioterapia com docetaxel.

A bula do Zostide também indica a utilização do medicamento, em combinação com prednisona e terapia de privação androgênica, no tratamento de pacientes diagnosticados com câncer de próstata metastático de alto risco, com diagnóstico recente, não tratados anteriormente com hormônios ou pacientes que estavam em tratamento hormonal por não mais que três meses e continuam respondendo à terapia hormonal.

Vale lembrar: não apenas as indicações de uso previstas em bula devem ser custeadas. Muitas vezes, a comunidade médica pode identificar a eficácia do medicamento para tratamentos off label (fora da bula), que também devem ser cobertos.

Mesmo nos casos em que o medicamento for indicado para tratamentos não previstos na bula (off label) a cobertura deverá ser obrigatória.

O medicamento tem registro na ANVISA, assim, caso haja prescrição médica, tanto os planos de saúde quanto o SUS devem custear esse medicamento, mesmo que o medicamento não esteja incluído expressamente no rol da ANS.

Caso tenha recebido uma negativa, NÃO ACEITE O NÃO!!

#medicamento #oncologico #cancer #cancerdeprostata #planodesaude #convenio #conveniomedico #QuimioOral #quimioterapia #imunoterapia #ZOSTIDE #ACETATODEABIRATERONA #prednisona #prednisolona #naoaceiteonao

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo