NEULASTIM (PEGFILGRASTIM)

Você sabia que os planos de saúde devem custear o medicamento NEULASTIM (PEGFILGRASTIM)?

Pacientes que estão em tratamento quimioterápico podem apresentar alguns efeitos colaterais, como anemia, baixa imunidade e neutropenia. O medicamento Neulastim (Pegfilgrastim) é prescrito para diminuir a duração da neutropenia, que é a contagem reduzida de glóbulos brancos. Nesse caso, se o número de glóbulos brancos alcançar valores abaixo do aceitável, o paciente com neutropenia tem risco aumentado de desenvolver infecções graves.

E, além disso, mesmo nos casos em que o medicamento for indicado para tratamentos não previstos na bula (off label) a cobertura deverá ser obrigatória.

O medicamento tem registro na ANVISA, assim, caso haja prescrição médica, tanto os planos de saúde quanto o SUS devem custear esse medicamento, mesmo que o medicamento nao esteja incluído expressamente no rol da ANS.

Caso tenha recebido uma negativa, NÃO ACEITE O NÃO!!

#medicamento #oncologico #cancer #cancerdemama #cancerdepulmão #planodesaude #convenio #conveniomedico #QuimioOral #quimioterapia #imunoterapia #tratamentoquimioterápico #efeitocolateral #anemia #baixaimunidade #neutropenia #Neulastim #Pegfilgrastim #glóbulosbrancos #naoaceiteonao

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo