Você sabia que o plano de saúde deve custear a prótese peniana?

Prótese é a solução para disfunção erétil quando não houve resultados positivos com medicamentos orais ou injeções penianas

O implante peniano, também chamado de prótese peniana, é um dispositivo introduzido dentro dos corpos cavernosos (canais da ereção peniana) por meio de cirurgia em todos os casos de disfunção da ereção grave. Essa opção é indicada quando o paciente sofre de disfunção erétil e não conseguiu bons resultados ou não pôde usar medicamentos orais ou injeções penianas.

A prótese tem a vantagem de ser um tratamento definitivo para o problema de ereção. Hoje em dia, é uma opção muito utilizada por homens que sofrem de disfunção erétil após a remoção cirúrgica da próstata para cura do câncer.

Há dois tipos de prótese:

A inflável e a semirrígida ou maleável.

Necessário saber que no rol da ANS está expressa a prótese semirrigida, portanto, de cobertura obrigatória.

No entanto, se no caso daquele paciente específico o médico prescrever a inflável, o plano também deve custear.

Assim, consulte seu urologista, faça todos os exames preventivos e necessários para manter a boa saúde e, caso haja prescrição de cirurgia, saiba quais são os seus direitos.

Como sempre gostamos de dizer: NÃO ACEITE O NÃO!!!

#SociedadeBrasileiradeUrologia #urologia

#urologista #NovembroAzul #prótese #protese #protesepeniana #cancerdeprostata #prostata #oncologia #PlanodeSaúde #ConvênioMédico

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo