Você sabia que os planos de saúde devem custear o medicamento ERIVEDGE (VISMODEGIBE)?
Erivedge está indicado para o tratamento de pacientes adultos com um tipo de câncer de pele denominado carcinoma basocelular avançado, quando o câncer se espalhou por outras partes do corpo (chamado carcinoma basocelular metastático) ou para áreas próximas (chamado carcinoma basocelular localmente avançado) e seu médico decidiu que o tratamento com cirurgia ou radioterapia seria inapropriado.
Como o Erivedge funciona?
Erivedge liga-se a uma proteína denominada Smoothened na membrana da célula, impedindo a transmissão de um sinal, chamado sinal de Hedgehog, que é importante no controle da multiplicação das células.
E, além disso, mesmo nos casos em que o medicamento for indicado para tratamentos não previstos na bula (off label) a cobertura deverá ser obrigatória.
O medicamento tem registro na ANVISA, assim, caso haja prescrição médica, tanto os planos de saúde quanto o SUS devem custear esse medicamento, mesmo que o medicamento não esteja incluído expressamente no rol da ANS.
Caso tenha recebido uma negativa, NÃO ACEITE O NÃO!!
#medicamento #oncologico #cancer #planodesaude #convenio #conveniomedico #QuimioOral #quimioterapia #imunoterapia #Erivedge #câncerdepele #carcinoma #carcinomabasocelular #radioterapia #naoaceiteonao