Plano De Saude Deve Custear Tratamento Com Botox Para Enxaqueca

Enxaqueca, também conhecida como migrânea, uma doença crônica, é um tipo de cefaléia (dor de cabeça) incapacitante, com base biológica e que acomete pessoas geneticamente predispostas.

Compreende vários sintomas que surgem na forma de crises. Cada crise, por definição, dura entre 4 horas e 3 dias. A dor de cabeça costuma ser o sintoma mais dramático, por ser uma dor pulsátil em um dos lados da cabeça, muitas vezes acompanhada por sintomas como náusea e vômito.

De acordo com o Ministério da Saúde, de 5 a 25% das mulheres e 2 a 10% dos homens tem enxaqueca, sendo predominante em pessoas com idades entre 25 e 45 anos.

Um dos tratamentos prescritos pelos médicos para essa patologia é com a toxicina butolínica (BOTOX), no entanto, os plano tem negado o custeio desse tratamento, assim, vários pacientes tem buscado a Justiça para garantir que o plano de saúde ofereça esse tratamento, pois, se o médico prescrever, o plano de saúde deve custear. O tratamento com BOTOX tem sido prescrito para doenças como exaqueca, migrânea crônica, Parkinson, incontinência urinária, problemas nas glândulas salivares, paralisia facial, bromidose, hiperidrose, hidrose axilar, hemiparesia etc e, para esses casos, o custeio é obrigatório.

Em alguns casos, o tratamento deve ser complementado com sessões de fisioterapia, o que também deve ser custeado.

NÃO ACEITE O NÃO!

Consulte um advogado especialista!

#enxaquecacrônica #enxaquecacronica #botox #botoxévida #fisioterapia #fisioterapeuta

Deixe um comentário

Pular para o conteúdo